sábado, 24 de maio de 2008

Espiritualidade no Trabalho



Desenvolver a Espiritualidade no trabalho é o caminho para se obter exito e alcancar as metas desejadas...precisamos aprender a cada novo dia a nos relacionarmos bem , a ver o outro como uma pessoa com direitos e deveres, com problemas e tb como uma pessoa que pode sugerir boas alternativas...precisamos desenvolver a Espiritualidade para dar mais sentido a vida e ao ambiente no qual estamos inserido...e o que será essa espiritualidade? Segundo Leonardo Boff, Espiritualidade "vive da gratuidade e da disponibilidade, vive da capacidade de enternecimento e de compaixão, vive da honradez em face da realidade e da escuta da mensagem que vem permanentemente desta realidade". Alguém perguntou ao Dalai-Lama sobre o que é Espiritualidade...e ele Respondeu: "Espiritualidade é algo que produz dentro de nós uma mudança". Assim, com base nessas colocações e refletindo aqui comigo mesmo, penso que a Espiritualidade é isso mesmo que o Dali-Lama sugere. É a essência que surge do nosso interior e serve para fazermos algo em prol do outro e de nós mesmo. Ao fazer eu me sirvo também , uma vez que eu me alegro e me realizo como ser humano fillha de Deus!

Nenhum comentário:

GRATIDÃO

Ser grato,  por todas as coisas, Do Céu e da Terra, Ser grato por ser humano, Ser grato filho de Deus! Ser grato por receber be...